<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8777530\x26blogName\x3dFormiga+Rabiga\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://formiga-rabiga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://formiga-rabiga.blogspot.com/\x26vt\x3d-2308481633797997746', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, março 07, 2005

RAIVA

O que é?
Doença infecciosa aguda e fatal, causada por um vírus que se alastra pelo sistema nervoso central e se multiplica nas glândulas de saliva, dali sendo eliminado.
Se cuspir muito pode ser que me safe.
O que se sente?
Com a progressão da doença, surgem quadros de ansiedade, febre alta, delírios, contrações musculares e podem surgir convulsões. Ocorre um espasmo dos músculos da garganta, fazendo com que o paciente fique salivando muito e não consiga engolir nem água.
A consciência do paciente se mantém até a instalação do quadro de coma e morte.
Sinto-me plena de consciência, os espasmos da garganta dão-me é vontade de gritar e a água ainda passa. Daqui decorre que o quadro final ainda não foi pintado.
Como se trata?
A mortalidade da doença é de 100%.
A hospitalização deve ser o mais confortável para o paciente, devendo-se tomar todos os cuidados possíveis para manter seu conforto.
Ok, afinal por muito que cuspa a morte é inevitável e, já que não tenho outro conforto, vou assegurar-me que acabo num daqueles fantásticos hóteis do Grupo Mello.
Como se previne?
A prevenção mais importante é feita através da vacinação dos animais domésticos.
A prevenção se faz por vacinação e aplicação de soro anti-rábico.
Estou nas ânsias para dar uma injecção com uma agulha gigante e bem grossa no rábico de quem me pôs assim e espero que o tal soro seja mais grosso que papas maizena.
Este foi o "médico" que me esclareceu.