<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8777530\x26blogName\x3dFormiga+Rabiga\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://formiga-rabiga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://formiga-rabiga.blogspot.com/\x26vt\x3d-2308481633797997746', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, novembro 16, 2005

Uma doméstica intelectual

À segunda-feira a coisa nunca corre muito bem com a lide doméstica. A empregada vem mas muitas vezes, nem dou conta que tivesse estado. Blog não me parece que tenha e, portanto, não é aí que se empata. Com telenovelas e reality shows não perde tempo, porque ligar a televisão implica carregar nuns 10 botões de 5 comandos antes de a voz condizer com a imagem. Eu, que sou eu, "vejo-me e desejo-me", dou por mim a ver uma novela da TVI com o som da CNN, quanto mais ela! Andava cá a pensar que a senhora estava a tornar-se uma preguiçosa quando, esta semana, entendi tudo: ela é pessoa culta e gosta de se manter informada. Deve andar a pesquisar sobre novos métodos de limpeza de tachos, panelas, vidros e alcatifas e eu a julgá-la mal, a notar-lhe uma preguiça que, de todo, não tem. Cá em casa compra-se imensa cultura ao fim-de-semana: expresso, público, diário de notícias, caras, flash, gente, tv 7 dias (ou tv +) e outras coisas que um verdadeiro culto não dispensa. É isso mesmo que a ocupa à segunda-feira. Procura ler tudinho em busca de um artigo que lhe dê cultura geral e que a ajude a desempenhar melhor a profissão. Sentadita na ponta do sofá, coitadinha que nem tem tempo de se refastelar, lá vai ela sorvendo informação, folheando página por página em busca do conhecimento. Assim, como posso eu exigir que tenha tempo para passar a ferro e limpar a casa toda?! Com tanta sabedoria que a senhora tem - um verdadeiro boião de cultura -, até leva barato, nem me posso queixar do preço que lhe pago à hora.