<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8777530\x26blogName\x3dFormiga+Rabiga\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://formiga-rabiga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://formiga-rabiga.blogspot.com/\x26vt\x3d-2308481633797997746', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Um Contra Todos

Por casualidade vi recentemente duas emissões do concurso "Um Contra Todos". Das duas vezes os concorrentes escolheram sempre perguntas de grau difícil em todos os temas e qualquer delas era objectivamente hiper-fácil. Ainda assim, os próprios sentiram enormes dificuldades em escolher a opção certa, mostrando uma enorme falta do conhecimento mais básico.
Ontem mesmo lá estava um rapaz que tinha fortes suspeitas de que o Cabo Espichel era próximo de Peniche, que a escritora Matilde Rosa Araújo era autora de livros de ficção científica. Mostrou ainda sérias dúvidas na escolha da resposta à pergunta "como se designa o conjunto de animais característicos de uma determinada região?" sendo que as alternativas eram A-zoologia, B-fauna e C-biodiversidade. A "A" excluiu porque sabia que zoologia era a ciência que estuda os animais, o drama esteve entre a "B" e a "C" porque não tinha tido biologia no 12º ano mas sim físico-química.
Enfim, e outras coisas que nem me lembro e de qualquer forma são más demais para quem tem habilitações superiores à 1ª classe e, seguramente, mais de duas décadas de vida.
Outro apontamento de reportagem que merece destaque é o que se refere a um dos dedos do Malato que sistematicamente salta para a narina mais necessitada de desentupimento. Tal deve ser a frequência do gesto que, mesmo sendo um programa gravado e editado em estúdio, os técnicos não conseguem cortar aquelas partes nojentas.