<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8777530\x26blogName\x3dFormiga+Rabiga\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://formiga-rabiga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://formiga-rabiga.blogspot.com/\x26vt\x3d-2308481633797997746', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, julho 01, 2005

Eu, os bichos e os animais

Adoro animais, odeio bichos!
Sou capaz da maior paixão por um animal e o maior ódio por um bicho.
É claro que há muitos animais e poucos bichos. Vale-me isso!
Cães, gatos, ursos, porquinhos-da-índia e bichos-de-conta são animais. Mosquitos que zumbem nos ouvidos, tubarões, aranhas gordas e bichos-prata (uns cinzentos que parecem camarões pequeninos) são bichos horríveis destinatários da minha raiva mais profunda.
Sobre tubarões não vale a pena falar porque deve ser trauma de uma vida anterior, coisa inexplicável, que me faz não ter qualquer desejo de tomar banhos e nadar naquelas águas quentinhas e transparentes das praias paradisíacas que atraem qualquer mortal, entre eles os ditos bichos. Não me ralo nada com a extinção da espécie e brancos, azuis ou martelos, deviam mas era morrer todos. As aranhas também podem ir com eles.
Uma destas noites não dormi quase nada à conta de um desses mosquitos zumbidores que me sugou uma boa litrada de sangue e me ia deixando de tímpano furado e prestes a sair de madrugada para uma consulta de urgência do Júlio de Matos, com o barulho que fazia nas tangentes ao meu ouvido. O raio do bicho devia ser camaleónico porque acendia a luz, de arma em punho para o matar com requinte, e nunca o consegui ver. Na falta de dum-dum, restou-me acender uma luz de outra divisão da casa para que, atraído pelo brilho, me deixasse dormir uma meia hora antes de tocar o despertador. Fiquei possuída de uma tal raiva, só equiparável à que se apodera de mim quando me cruzo com um desses tais bichos-prata, que dizem que roem papel, mas eu acho é que dão cabo do meu sistema nervoso. Mato-os com tamanho gosto e malvadez que nessas alturas me sinto confrontada com o pior que há em mim.
Tudo isto podia muito bem ter sido resolvido com o Dilúvio, não fosse o Noé ter um conceito diferente do meu no que toca à distinção entre bichos e animais.

Há também bichos com corpo de gente mas isso será desenvolvido noutra ocasião.