<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8777530\x26blogName\x3dFormiga+Rabiga\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://formiga-rabiga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://formiga-rabiga.blogspot.com/\x26vt\x3d-2308481633797997746', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, setembro 16, 2005

A osga e a formiga

Ontem a noite foi de reboliço!
Uma osga resolveu entrar sem ser convidada. O escritório ficou um caos, fechei a porta e calafetei-a pelo lado de fora, preparando-me para não entrar nesta assoalhada pelo menos por três semanas (o tempo que calculei que, com segurança, a bicha levaria a morrer à fome e à sede, eu que nem percebo nada de osgas). Antes tinha-me armado de esfregona para a matar, mas o pacifista aqui de casa pôs a vida da bicha acima da minha tranquilidade e bem-estar e fui proibida de cometer o crime. Ainda assim matava-a, a questão é que aqueles cinco centímetros de réptil pareciam ter 200 CV e 8 cilindros, viajando pelo chão e paredes a uma velocidade inalcançável pela esfregona, empunhada por uma mão nervosa e cheia de medo.
Vencida, fui deitar-me deixando bem fechadas todas as portas que separam o escritório do quarto, a rogar pragas à osga e a quem me pedia que fosse racional, que uma osga é bicho inofensivo que come mosquitos e foge das pessoas. Quero lá saber, mesmo assim não gosto de osgas e como não há mosquitos cá em casa ela morre de fome em três semanas, no máximo!
Ele lá percebeu que eu não estava nada bem e, com todo o cuidado para não a matar ou magoar, conseguiu "caçá-la" e pô-la na rua. Antes fotografou-a para que eu pudesse apreciar-lhe a beleza, ou o encanto, ou sei lá o quê. Aí pelas 4:00 a.m. fui acordada por uma luz intensa à frente dos olhos e um minha querida olha aqui. Eram as fotografias da osga, a notícia de que já tinha partido e o relato detalhado da caça à bicha.