Corpo & Alma
Raisparta este corpo que temos de carregar todos os dias e que não nos deixa fazer tudo o que queremos quando queremos. Pede comida, pede sono, pede banho, pede cremes e massagens, pede roupa e tantos cuidados. Um corpo que tem dentes, olhos, unhas, cabelos e pelos em excesso. E depois os olhos pedem óculos, as unhas pedem verniz, o cabelo coloração e o coração estimação.
Tem músculos que doem ao mais ligeiro esforço, tem orgãos que não trabalham sempre bem, estraga-se com as doenças ou com o simples passar do tempo, às vezes de forma irreparável.
Raisparta um corpo que vem sem garantia de duração e qualidade. Ganha rugas, celulite e acaba na flacidez. Não aguenta cinco gins sem fraquejar e à décima flexão está arrumado.
Se é para ser alma que o fosse sempre, sem nunca encarnar. Dava menos trabalho e despesa que a alma não tem dentes, vê sem olhos, sente sem coração e respira sem pulmões. Não se alimenta de animais nem vegetais, não carece de sono, lavagens ou roupas novas, não é bonita nem feia e, que eu saiba, não tem vícios.
<< Home