<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8777530\x26blogName\x3dFormiga+Rabiga\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://formiga-rabiga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://formiga-rabiga.blogspot.com/\x26vt\x3d-2308481633797997746', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, julho 20, 2005

Está tudo tão pequenino

Ando muito apoquentada (acho que nunca tinha escrito esta palavra mas é a que verdadeiramente exprime a minha apreensão). À minha volta é tudo pequeno, muito pequeno. Agrava-se com a falta de nitidez, está tudo desfocado. Eu digo cá para mim que é o mundo que anda assim, a mingar. Tudo o que se me atravessa à frente está pequeno e pouco nítido.
Já aqui me queixei do verão que também me está a parecer mínimo, os fins-de-semana então são minúsculos, as pessoas estão pequeninas e o bem mal se vê.
Das letras dos livros, dos jornais e dos monitores dos computadores, nem vale a pena falar. Parece que tudo - à excepção da crise, talvez - entrou numa fotocopiadora em tamanho A3 e saiu em formato A5.
Claro que o problema é meu, estou aqui com estas coisas para dizer que "não vejo um boi", é só bezerros.
Ontem, na minha secretária estava a trabalhar com os meus óculos, outros da loja dos chineses com 3 dioptrias em cada lente - não me deve ter feito nada bem - e uma lupa formato A4. Ia mudando à medida que precisava de ver mais longe, mais perto ou ali ao lado. Deve ser cansaço mas isso não me consola. Já não leio na cama porque os óculos não se ajeitam com a almofada, ao fim do dia também já não consigo ler o meu livro na viagem de metro e parece-me que todos os dias a coisa se agrava. Vou aproveitar as férias para ver se melhoro, se é tudo do esforço e vou marcar amanhã mesmo uma consulta para quando regressar.